Por ordem alfabética
Atlético Mineiro - Estádio Independência
A casa do Atlético de Minas é o estádio independência, que pertence ao América de Minas.O estádio foi praticamente refeito em 2010 e desde então recebe os jogos do atlético. Possui capacidade para 23 mil pessoas.
O time também costuma mandar seus jogos no Mineirão, maior estádio de Minas.
Atlético Paranaense - Arena da baixada
O atlético PR é o dono do maior estádio do Paraná, a Arena da Baixada, que foi reformada para a copa do mundo de 2014.Tem capacidade para mais de 42 mil pessoas. É o único estádio do Brasil a ter um teto retrátil. O teto se fecha em dias chuvosos.
Avaí F.C - Ressacada
O Avaí manda seus jogos na ressacada, estádio que o pertence e foi construído em 1983 e inaugurado no mesmo ano. Pode receber pouco mais de 17 mil pessoas.Chapecoense - Arena Condá
Mais um time de Santa Catarina. Manda seus jogos na Arena Condá. Uma arena recente, construída em 2009, é de propriedade da prefeitura de Chapecó. Tem capacidade para pouco mais de 25 mil pessoas.Corinthians - Arena Corinthians
O Todo poderoso timão, como é conhecido, Dono da Arena Corinthians, localizada em Itaquera. Foi palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Um dos estádios mais modernos do país, mas também é cheio de polêmicas, por ser um estádio privado, mas ter sido construído com verba pública.A arena tem capacidade para mais de 48 mil pessoas, e foi inaugurada em 2014.
Curitiba - Couto Pereira
O Couto Pereira foi inaugurado em 1932, sendo um dos estádio mais antigos da lista, Já chegou a receber mais de 60 mil pessoas.Hoje em dia, sua capacidade é de 40 mil pessoas. O estádio vem passando por várias reformas ao longo dos anos, trazendo mais conforto aos seus torcedores.
Cruzeiro - Mineirão
O atual campeão Brasileiro, manda seus jogos no Mineirão. Maior estádio de Minas, foi feita uma reforma para o mundial de 2014.Sua capacidade fica em torno dos 62 mil espectadores.
Figueirense - Orlando Scarpelli
Maior estádio de floripa, tem capacidade para pouco menos de 20 mil pessoas.Foi inaugurado em 1960 com capacidade para 30 mil pessoas.
Flamengo - Maracanã
O Flamengo manda seus jogos no Maracanã, maior estádio do Brasil e o mais importante, foi construído para a copa do mundo de 1950 e foi reformado para a final da copa de 2014
Tem capacidade para 78 mil pessoas, mas já recebeu mais de 150 mil pessoas.
Fluminense - Maracanã
Também manda seus jogos no Maraca.
Goias - Serra dourada
O único representante do centro-oeste na série A do Brasileirão. Tem como casa o Serra dourada na capital Goiana
tem capacidade para 41 mil pessoas e foi inaugurado em 1975
Grêmio - Arena grêmio
A arena Grêmio foi inaugurada em 2012. Foi construída em parceria do Grêmio com a OAS construtora.
Tem capacidade para 55 mil pessoas.
É uma das melhores arenas do Brasil.
Internacional - Beira rio
Arena Beira rio reformada para copa do mundo de 2014, tem capacidade para 50 mil pessoas.
Foi inaugurada em 1969 e reinaugurada em 2014
Joinville - Arena Joinville
A arena Joinville pertence a prefeitura da cidade, tem capacidade para 20 mil pessoas e foi inaugurada em 2004.
Palmeiras - Allianz Arena
Estádio que pertence ao palmeiras, Inaugurado em 2014. Construído em cima do antigo Palestra Itália, tem capacidade para pouco mais de 43 mil pessoas.
Ponte Preta - Moisés Lucarelli
Estádio que pertence a Ponte preta, conhecido como Majestoso, tem capacidade para pouco mais de 17 mil pessoas. Foi inaugurado em 1947 e já chegou a receber mais de 38 mil pessoas em 1978.
Santos - Vila Belmiro
Vila mais famosa do mundo, foi inaugura em 1916, sendo o estádio mais antigo da série A
dentre os estádios das série A, a vila é a menor, tem capacidade para apenas 16 mil pessoas.
São Paulo - Morumbi
O são Paulo é dono do maior estádio particular do Brasil. Tem capacidade para mais de 67 mil pessoas, foi inaugurado em 1960 e já recebeu mais de 145 mil pessoas.
Sport - Ilha do Retiro
Foi inaugurado em 1937, tem capacidade para 33 mil pessoas. Foi uma das sedes da copa de 1950
Vasco - São Januário
São Januário, casa do vasco da gama, foi inaugurado em 1927. Tem capacidade para 24 mil pessoas e é tombado como patrimônio histórico no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário